quarta-feira, 12 de abril de 2023

Eram deuses astronautas

Eram Deuses os Astronautas?

Aos 17 anos li o livro Eram Deuses os Astronautas de Erich Vön Daniken, fiquei muito chocado com as informações contidas neste livro, e hoje mesmo após quatro décadas de seu lançamento ele continua influenciando pessoas, o autor não parou por ai, ele continua a escrever e cada livro trás novas teorias cada vez mais alucinantes, por isso farei um comentário básico sobre os principais tópicos do autor:

A tese de que fomos visitados por outros seres, é quebrada pois ele usa o livro de Enoque(livro apócrifo) no qual ele defende sua tese apoiada que Enoque foi abduzido por seres extra- terrenos, o livro de Enoque não é canônico por conter heresias e ter aparecido muito tempo depois do fechamento do cânon sagrado(66 livros)
A tese de que civilizações muito antigas como os Mais, Incas e Astecas eram lideradas por “deuses” vindo de outras galáxias, que teriam ensinado a eles todas as tecnologias arquitetônicas, culturais e alimentícias, porém não foram capazes de ensinar-lhes a se defender dos Espanhóis que devastaram tudo! Onde estavam os tais “deuses” que ao menos poderiam avisar que vinha uma grande embarcação?
A tese de que eles voltaram, segundo o autor no seu livro: A Odisséia dos deuses, o autor afirma que nós fomos visitados a cerca de dez mil anos atrás e que os deuses voltariam para ver como nós desenvolvemos e crescemos e tecnologia, segundo o autor “eles” teriam nos ensinado a pensar, a usar o fogo a escrever e etc. Será que dez mil anos não são suficientes? Onde estão os “deuses” hoje com esta tecnologia toda, alguém já teria visto ou tirado uma foto até mesmo do celular que hoje é comum.
Existe várias outras teorias que podemos debater mais a frente, a principal teoria de seus livros é defender que ao ver estes “astronautas” descerem na Terra, nossos ancestrais os chamaram de Deuses.

1 comentário:

Anónimo disse...

tá lendo muito Erich Vön Daniken ein

Eram deuses astronautas

Eram Deuses os Astronautas? Aos 17 anos li o livro Eram Deuses os Astronautas de Erich Vön Daniken, fiquei muito chocado com as informações ...